O design faz sua marca ser mais autêntica. mais original. mais diferenciada.

Quem tem um negócio digital sabe o quanto esse universo é concorrido e o quanto é trabalhoso se destacar. Com tantas opções no mercado, trabalhar sua marca é uma estratégia de diferenciação de negócio, que ajuda o consumidor em sua decisão final de compra.

O design da identidade de uma marca é o processo de criação que tem como objetivo criar elementos visuais e verbais que identifiquem a marca em toda a sua comunicação: produtos, embalagens, site, redes sociais, materiais impressos e digitais de contato com o público, entre outros.

Para isso, partimos da concepção de uma marca de personalidade, que comunica sua essência, se diferencia das demais e se conecta de verdade com seu público. 

Identidade de marca

A identidade contempla todo o universo de uma marca, sendo a expressão de sua personalidade, de quem a marca é. Para projetar a identidade, pensamos nas marcas como pessoas, com suas características únicas.

Identidade visual

O sistema de identidade visual dá vida à marca, transmite sua personalidade e cria consistência em toda sua comunicação. Cores, tipografia, texturas, padronagens, ícones… Detalhes que são criados para tornar sua marca única.

Identidade verbal

O universo verbal de uma marca determina com quem ela fala, ao mesmo tempo que o público almejado define quais serão as palavras, os termos e as expressões usadas pela marca.

Desenho de marca

O logo de uma marca é o elemento visual que a identifica onde quer que ela esteja, por isso deve ser simples e memorável. Além disso, é primordial que seja funcional para a realidade da marca, servindo-a em todos os pontos de contato.

Pontos de contato

Cada ponto de interação com o público é uma oportunidade para deixar sua marca na mente das pessoas. Cuido para que seu site, blog, página de venda, redes sociais, produtos e embalagens transmitam sua essência.

Manual de identidade

O sistema de identidade visual dá vida à marca, transmite sua personalidade e cria consistência em toda sua comunicação. Cores, tipografia, texturas, padronagens, ícones… Detalhes que são criados para tornar sua marca única.

O processo de criação

1. Pesquisa

Vamos conversar sobre a história do seu negócio, seus objetivos enquanto empresa, seus públicos de interesse e seus concorrentes. Além disso, também vai poder pensar sobre aspectos da personalidade da sua marca que vamos comunicar em toda a sua identidade.

2. Imersão

Vamos buscar uma compreensão total da sua marca, com o estudo dos públicos de interesse da marca, análise de concorrentes e desenvolvimento da personalidade da marca e do estilo visual para sua comunicação.

3. Desenhos e testes

O desenho da marca visual é feito com todas as informações iniciais em mãos para que cumpra os objetivos determinados do projeto. Após alguns testes de funcionalidade e percepção, faço a escolha de uma solução visual que contemple o projeto de sua marca

Ficou com alguma dúvida?